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BPO Financeiro, Inflação e Reajustes

O que ninguém esperava quando começou a fazer BPO Financeiro.
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Prestar serviços de contabilidade no Brasil, definitivamente não é para fracos. Aqueles que decidem se enveredar por esse caminho, sabem que não existe um momento de paz, é tensão o tempo todo.

Agora imagine as empresas contábeis que fazem BPO Financeiro.

Com a taxa de juros sendo elevada todos os meses, é necessário rever estratégias de preços para novos contratos e principalmente fatores de reajuste para contratos existentes.

Estratégia

Para isso, revisitar o contrato de todos os clientes existentes é primordial. Aniversários de contratos, política de reajustes e índices aplicados, são pontos cruciais para se proteger no cenário atual.

Sem dúvida é uma tarefa complexa, porém, também é uma oportunidade de fortalecer a parceria com o cliente.

Muitas empresas contábeis se orgulham em dizer que não são meros geradores de impostos, então este é o momento de honrar o “Assessoria” ou “Consultoria” que carregam em seus nomes fantasia.

O que não pode ser feito, é deixar no automático. Esse é um erro que poderá custar caro tanto para sua contabilidade quanto para o seu cliente.

A apatia é a vulnerabilidade por onde a inflação vai minar o trabalho feito até agora. Vai ficar cada vez mais difícil executar o contas a pagar e os clientes vão exigir cada vez mais flexibilidade pressionando assim o contas a receber.

Como você está assessorando seu cliente BPO neste momento?

Depois de efetuar uma nova estratégia sobre contratos, aniversário de reajustes, índices, etc. Chegou o momento de cuidar do contas a receber, que precisa ser super eficiente para não deixar a inadimplência ficar fora do controle.

O que deve ser feito é garantir que todas as etapas do processo até chegar a vez do cliente interagir, sejam perfeitas a ponto desse cliente ter como prioridade o pagamento do seu honorário.

Para isso é necessário eliminar toda e qualquer dificuldade para o cliente, cercando-o proativamente.

Tudo deve ser preciso, irretocável!

Assim o cliente não terá nenhuma dúvida ou motivo oriundo da sua empresa para não pagar o honorário.

ERP

Mas para que isso seja realmente eficiente, todas estas etapas do processo devem ser feitas automaticamente pelo seu sistema erp, liberando o colaborador para tarefas mais nobres como o atendimento personalizado ao cliente, por exemplo:

Sua equipe deve monitorar o acesso do cliente ao documento de cobrança, caso ele não o acesse até o dia do vencimento, um contato ativo deve ser feito demonstrando auxílio, questionando se ele teve alguma dificuldade, justamente para que ele não perca o prazo para não ter que pagar multa.

Até aqui tudo foi feito para que o cliente não perdesse o pagamento dentro do prazo de vencimento. Agora é só monitorar a baixa automática dos pagamentos do contas a receber.

Se sua empresa usa como estratégia o recebimento dos pagamentos em diversos bancos, seu sistema erp, deve estar preparado para fazer as baixas automáticas de todos os bancos e consolidar os resultados.

Outro ponto fundamental é mapear o contas a pagar para saber se existem possibilidades de ajustes ou cortes. Uma boa maneira de iniciar esta tarefa é comparando o previsto com o realizado.

O planejamento bem estruturado de um contas a pagar, pressupõe que existia uma previsão dos gastos da empresa, e um bom sistema tem como gerar relatórios de previsto versus o realizado.

O mercado estava menos volátil a cada ano que voltamos em comparação com o atual, então as estimativas de gastos podem nem ser suficientes e a cada mês esses excessos estão avançando em cima da sua receita, por isso esses relatórios são tão importantes.

Uma coisa é certa, ter a ferramenta adequada para auxiliar nas manobras estratégicas é fundamental. Não adianta planejar estratégias certeiras para o seu cliente se na hora de executar as mudanças, sua empresa contábil terá o dobro do trabalho.

Apenas para os fortes

Rever estrategicamente o financeiro de uma empresa, já é bastante desafiador, agora se você é BPO Financeiro para várias outras empresas, sem um sistema eficiente é praticamente impossível prestar esse serviço de maneira satisfatória, afinal de contas seu cliente espera ter seu financeiro saudável enquanto ele faz o que ele sabe de melhor.

Sistema para empresa contábil ou para o seu cliente prestador de serviços

O Neo Fatura é a ferramenta que permite um BPO Financeiro ágil com função de reajuste de contratos completa, com comunicação padronizada de informes digitais ou cartas impressas, opções de parcelamentos, cobrança de inadimplentes, sem esquecer de aplicar a estratégia automaticamente no contas a pagar e receber.

Se sua empresa precisa de mais eficiência no BPO Financeiro do seu cliente, conheça o Neo Fatura. Solicite uma demonstração preenchendo o formulário abaixo.












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